Seja por fatores estruturais, problemas decorrentes de acidentes diversos ou por maus hábitos de higiene, procedimentos cirúrgicos são fundamentais para a manutenção – ou restauração – do bem-estar e da saúde bucal.

As modalidades podem variar desde uma simples extração dental até à correlação com a ortodontia. Vale dizer que todas devem ser feitas com anestesia local ou anestesia local com sedação, podendo ser por via oral ou intravenosa – essa modalidade é mais segura por prever acompanhamento direto de um anestesista.

Confira a seguir quais são os principais procedimentos relativos à cirurgia dental:

Exodontia

Essa modalidade de cirurgia dental abrange a extração de dentes danificados por fraturas ou em virtude de cáries, assim como raízes residuais, dentes que não conseguem nascer ou casos em que a retirada é necessária para haver êxito em tratamentos ortodônticos;

Extração dos dentes do siso

Conhecidos também como terceiros molares, eles podem ser extraídos quando já tiverem nascido ou quando estiverem sob a superfície da gengiva. O procedimento deve ser realizado quando esses dentes não nascem corretamente, o que pode agravar problemas bucais por fatores que abrangem desde a falta de espaço para o devido desenvolvimento, ao risco de complicações diversas na gengiva.

Para saber mais detalhes sobre ambas as modalidades de cirurgia dental e se você deverá ser submetido a alguma delas, o método mais eficaz é por meio de consulta feita com um especialista na área. Agende uma avaliação na Premium Implantes e Ortodontia e tire todas as suas dúvidas com nossa equipe de dentistas.

Agende sua Consulta