Antes de qualquer procedimento ser feito, saber quais são as condições clínicas do paciente é fundamental para garantir a excelência de cada etapa do tratamento que se pretende fazer. Por esse motivo ele é submetido a uma anamnese, processo no qual ele deve preencher uma ficha na qual deve relatar e esclarecer todos os detalhes sobre a sua condição clínica, o que é fundamental para a realização do procedimento em questão.

O paciente deverá especificar na ficha de anamnese, por exemplo, como está o seu quadro geral e fazer um hemograma para verificar se aspectos como a pressão arterial, o diabetes e a atividade hormonal estão em normalidade. Tais cuidados são adotados porque complicações odontológicas estão relacionadas a problemas de saúde preexistentes do paciente. Caso seja identificada alguma atividade anormal do organismo, o dentista o encaminhará para ser submetido a uma avaliação médica. Sendo assim, o tratamento para colocação de implantes e outros procedimentos cirúrgicos na odontologia só será iniciado após aval do especialista.

Todos esses cuidados são tomados na fase pré-operatória para evitar complicações como inchaço, hemorragia e dores durante a recuperação após o procedimento cirúrgico. Além disso, a preocupação para evitar qualquer indício com infecções é parte fundamental de todo o processo a ponto de haver um centro cirúrgico específico para a realização de procedimentos com esse perfil.

Agende uma avaliação na Premium Implantes, em Francisco Beltrão, e tire todas as suas dúvidas com nossa equipe de dentistas sobre a importância da realização da anamnese.