Uma das maiores preocupações de pacientes que têm de se submeter a uma cirurgia para inserção de implantes dentários, sejam de carga imediata ou não, é a recuperação após a realização do procedimento. Também, pudera: como se trata de um tratamento delicado, no qual a região bucal fica extremamente sensível por causa das cicatrizes na gengiva, o paciente fica receoso – com razão – sobre possíveis dores e incômodos que podem surgir durante a recuperação.

Apesar de haver dúvidas e receio sobre o desconforto pós-cirúrgico, é fundamental levar em conta que cada caso é único. Ou seja: o processo de um paciente será diferente em comparação com outro.

De modo geral, a recomendação para cada indivíduo é de descanso por 24 horas após a realização o procedimento cirúrgico, sendo possível retornar no dia seguinte às atividades realizadas antes da cirurgia. Além disso, o período para recuperação gengival é de cerca de 60 dias, o que inclui a parte provisória do implante dentário – o tratamento é finalizado com uma coroa de porcelana ou de cerâmica. Esse é o mesmo período necessário para a cicatrização da mandíbula.

Alternativas para reduzir o incômodo

A Premium Implantes indica para os seus pacientes de implantes dentários o produto BlueM, recomendado para auxiliar na recuperação cirúrgica. Disponível como creme dental e enxaguante bucal, o produto combate bactérias próximas à gengiva do paciente. Um dos diferenciais é a liberação de oxigênio ativo na região afetada durante o procedimento, o que auxilia de modo significativo no êxito da recuperação.

Para tirar dúvidas sobre qual será o período necessário para recuperação pós-cirúrgica após a inserção de um implante dentário, a maneira mais segura e eficaz é por meio de consulta com um especialista. Agende uma avaliação na Premium Implantes e Ortodontia, em Francisco Beltrão, e tire todas as suas dúvidas com a nossa equipe de dentistas.