Na tentativa de deixar os dentes extremamente limpos, volta e meia é possível identificar erros cometidos no processo de higienização. Tais equívocos podem desencadear em problemas diversos, que abrangem desde danos no esmalte dos dentes a até mesmo lesões na gengiva. Deste modo, a dúvida frequente é esta: qual é a maneira correta para usar uma escova de dente?

Para saber qual é a maneira correta para usar uma escova de dente, é fundamental acompanhar o passo a passo disponível a seguir:

  • De modo geral, a maneira correta para usar uma escova de dentes é ao aplicá-la sobre as superfícies voltadas à parte de cima da arcada dentária e, na sequência, abaixo e nas superfícies internas – tanto as superiores, quanto as inferiores;
  • Além disso, os movimentos deverão ser circulares e que abranjam desde a gengiva à ponta dos dentes;
  • Outro aspecto a ser levado em consideração sobre qual é a maneira correta para usar uma escova de dentes é que o instrumento deve ser aplicado, com movimentos circulares e suaves, sobre a superfície para mastigar;
  • É necessário também, de modo suave, encostar as cerdas da escova na região entre a gengiva e os dentes;
  • No entanto, é necessário usar com cuidado a escova de dente, pois a aplicação de força excessiva ou a utilização incorreta poderão causar ferimentos na gengiva e causar danos ao esmalte dos dentes.

Ainda que as dicas a seguir sejam fundamentais para saber qual é a maneira correta para usar uma escova de dentes e potencializar a saúde bucal, uma medida fundamental é procurar por um dentista plenamente capacitado para te fornecer as orientações mais pertinentes de acordo com as particularidades da sua condição dentária.

Por fim, para saber qual é a maneira correta para usar uma escova de dentes, agende uma avaliação na Premium Implantes e Ortodontia e tire todas as suas dúvidas com nossa equipe de dentistas.