Nas esperas de consultórios odontológicos é comum observar pacientes com ombros tensionados, mãos suadas e olhos inquietos. No entanto, além desses que, mesmo temerosos, ainda enfrentam a ida ao dentista, há casos de pessoas que deixam de cuidar da sua saúde bucal e agravam problemas que poderiam ser facilmente tratados se os especialistas fossem procurados com mais agilidade.

Caso você tenha se identificado com esta descrição, saiba que é possível respirar mais aliviado. Isso porque, com o intuito de amenizar a ansiedade e a dor desses pacientes, a Premium Implantes incluiu em seu portfólio de serviços a sedação consciente, um recurso extremamente eficiente para amenizar todos os possíveis transtornos.

Sendo assim, acompanhe este artigo para entender o que é, como funciona e quais as vantagens da sedação consciente e comece a cuidar da sua saúde bucal com mais tranquilidade!

Dentista sem dor com sedação consciente: o que é e como funciona?

As substâncias anestésicas de hoje são bastante seguras. Dentre as alternativas disponíveis, pode-se optar pela aplicação de um gás, conhecido como óxido nitroso, ou de medicações sedativas, sempre com o objetivo de manter o paciente acordado, mas em um estágio de maior relaxamento, minimizando a ansiedade e a sensibilidade a dor.

Com a sedação, a resposta para o atendimento se torna mais fácil, principalmente em procedimentos mais demorados, como os cirúrgicos. Nesses casos, inclusive, o atendimento pode ocorrer em parceria com um anestesista que administra a dosagem ideal, acompanha os sinais vitais do paciente – juntamente com enfermeiro ou técnico de enfermagem – e controla hemorragias, quando preciso.

Veja também: dentista com anestesia 

Dentista sem dor com sedação consciente: quais são as vantagens?

Além da vantagem de ir ao dentista e sair sem sentir dor, a sedação causa uma espécie de amnésia temporária, ou seja, o paciente sai do consultório após o término do procedimento sem lembrar dos inconvenientes do atendimento.

Outro diferencial é que, conforme o procedimento vai sendo finalizado, os medicamentos são reduzidos paulatinamente e, ao término, o paciente já pode dirigir e dar continuidade às suas atividades rotineiras, sem qualquer efeito residual.

Ademais, analgésicos, antibióticos e anti-inflamatórios são administrados ainda durante o período do atendimento, diminuindo, assim, a possibilidade de edema, isto é, inchaços. Esse fator proporciona um pós-operatório muito mais tranquilo e confortável para o paciente.

Gostou da novidade? 

Então cuide da sua saúde bucal com mais tranquilidade: dentista sem dor!

Atuamos com rigorosos padrões técnicos e unimos literatura odontológica, alta tecnologia em equipamentos e cuidado irrestrito com o bem-estar dos pacientes para oferecer sempre o que há de melhor em procedimentos estéticos, cirúrgicos, implantes, endodontia, ortodontia e a odontologia infantil. Entre em contato com a Premium Implantes pelos números (46) 3527.1097 ou (46) 9940.4567 e agende a sua consulta!