Para algumas pessoas, o medo de ir ao dentista as fazem negligenciar a sua rotina de cuidados com os dentes e a boca e, como consequência, potencializa as chances de surgir sérios problemas bucais. O medo ou a fobia podem ocorrer em simples restaurações de dentes ou até mesmo em procedimentos mais complexos e, por isso, a Premium Implantes incluiu em seu portfólio serviços odontológicos com sedação em Francisco Beltrão, no Paraná. A partir de agora, o medo de ir ao dentista está com os dias contados.

A sedação é uma técnica bastante eficiente para amenizar os possíveis inconvenientes causados a pacientes odontofóbicos, afinal, diminui o nível de consciência sem afetar sua capacidade de respirar e responder a estímulos físicos e comandos verbais do dentista. Portanto, caso você tenha se identificado com este cenário, confira a seguir mais detalhes sobre dentista com sedação em Francisco Beltrão e agende uma consulta na Premium Implantes para solicitar uma avaliação e esclarecer todas as suas dúvidas!

Dentista com sedação em Francisco Beltrão: como funciona?

A sedação, seja por inalação de um gás (óxido nitroso) ou pela aplicação de medicações sedativas, tem como objetivos facilitar a atuação do dentista e, principalmente, oferecer ao paciente o máximo de conforto e comodidade na realização de seus tratamentos dentários. Com esse recurso, o paciente permanece acordado e consciente, mas em um estágio de maior relaxamento, minimizando a ansiedade e a sensibilidade a dor.

O procedimento ocorre em parceria com um anestesista, profissional responsável por administrar a dosagem adequada para cada caso, acompanhar os sinais vitais do paciente e controlar hemorragias, quando preciso. Para isso, no entanto, antes de iniciar o tratamento, o paciente é submetido a uma consulta com o anestesista para fazer uma anamnese e verificar a possibilidade de receber as medicações no consultório ou, ainda, indicar a aplicação de uma anestesia geral em ambiente hospitalar, por exemplo. Embora mais rara, essa medida pode se fazer necessária dependendo do estado de saúde do paciente.

Veja também: Por que é necessário realizar anamnese clínica? 

Para quem a sedação consciente é indicada?

A sedação é indicada, principalmente, aos pacientes com maior dificuldade de ficar longos períodos parados durante os procedimentos odontológicos, como crianças e pessoas com deficiências, ou mesmo pessoas com medo de dentista [inserir link artigo 04]. Além disso, por ser uma prática segura, a sedação pode ser usada por diabéticos, portadores de doenças cardíacas e hipertensos.

No entanto, existem algumas contraindicações, a exemplo de gestantes no primeiro trimestre, pacientes com alteração de personalidade ou doenças psiquiátricas, claustrofóbicos, pessoas que respiram pela boca ou portadores de doenças pulmonares crônicas.

Apesar de possuir algumas restrições, o importante é o paciente compartilhar todo o seu histórico ao dentista e ao anestesista para que, em conjunto, avaliem a possibilidade de proceder com a sedação consciente de maneira segura.

Quais são os benefícios da sedação consciente?

Somado à tranquilidade e ao conforto, os pacientes podem contar com outros benefícios ao recorrer ao dentista com sedação em Francisco Beltrão, como a redução da dor, a diminuição da quantidade de anestésico no pós-operatório, o controle da ansiedade e a própria eficácia do tratamento.

Veja também: Quais são os tratamentos odontológicos que podem ser feitos com sedação? [inserir link artigo 02]

Animado(a) com a novidade? Cuide da sua saúde bucal com mais tranquilidade: dentista com anestesia!

Atuamos com rigorosos padrões técnicos e unimos literatura odontológica, alta tecnologia em equipamentos e cuidado irrestrito com o bem-estar dos pacientes para oferecer sempre o que há de melhor em procedimentos estéticos, cirúrgicos, implantes, endodontia, ortodontia e a odontologia infantil. Entre em contato com a Premium Implantes pelos números (46) 3527.1097 ou (46) 99940.4567 e agende a sua consulta!