Na Premium Implantes, pacientes com medos e fobias de ir ao dentista têm a opção de fazer tratamentos dentários com mais tranquilidade e sem sentir dor. Essa novidade pode ser aproveitada em praticamente todos os tratamentos odontológicos, desde os mais simples até tratamentos complexos, sejam eles restaurações, cirurgias, implante dentário, colocação de próteses, faceta e lente de contato dental, extração, limpeza, tratamento de canal, entre outros.

A sedação consciente é uma técnica que consiste na diminuição do nível de consciência da pessoa, sem afetar sua capacidade de respirar e responder a estímulos físicos. Dessa maneira, além de promover o relaxamento, a sedação aplicada em tratamentos odontológicos evita o estresse biológico, bem como a ocorrência de problemas musculares, articulares e na coluna vertebral, ocasionados devido a tensão.

Para garantir bons resultados com a máxima segurança, na Premium Implantes, o procedimento conta com um médico anestesista, responsável por aplicar o medicamento sedativo por via endovenosa, verificar os sinais vitais do paciente, controlar hemorragias e acompanhar a recuperação do paciente até que ele acorde.

Além das vantagens mencionadas, o pós-operatório dos tratamentos odontológicos feitos com sedação se torna mais tranquilo e menos doloroso, pois durante o procedimento o médico anestesista aplica medicações endovenosas para a dor, anti-inflamatórios e, em alguns casos, antibióticos. Outro diferencial é que, conforme o procedimento vai sendo finalizado, os medicamentos são reduzidos paulatinamente e, ao término, o paciente já pode dirigir e dar continuidade às suas atividades rotineiras, sem qualquer efeito residual.

Devido a esses e outros benefícios, a sedação é indicada para pacientes com ansiedade, medo de sentir dor, irritação com o barulho do motorzinho, medo da agulha de anestesia ou de sangue e pacientes com maior dificuldade de ficar longos períodos parados durante os procedimentos odontológicos, por exemplo.

A sedação consciente é extremamente segura e pode ser adota em diabéticos, portadores de doenças cardíacas e hipertensos. Há apenas contraindicações em casos de gestantes no primeiro trimestre, pacientes com alteração de personalidade ou doenças psiquiátricas, claustrofóbicos, pessoas que respiram pela boca ou portadores de doenças pulmonares crônicas.

Veja também: Dentista com sedação em Francisco Beltrão

Quer saber mais sobre quais tratamentos odontológicos que podem ser feitos com sedação? Fale conosco!

Atuamos com rigorosos padrões técnicos e unimos literatura odontológica, alta tecnologia em equipamentos e cuidado irrestrito com o bem-estar dos pacientes para oferecer sempre o que há de melhor em procedimentos estéticos, cirúrgicos, implantes, endodontia, ortodontia e a odontologia infantil. Entre em contato com a Premium Implantes pelos números (46) 3527.1097 ou (46) 99940.4567 e agende a sua consulta!