Quem tem medo de ir ao dentista, de sentir dor ou do barulho do motorzinho, pode contar com a Premium Implantes para garantir tratamentos mais tranquilos. Isso porque, a clínica já incluiu em seu portfólio procedimentos com sedação nos quais os pacientes têm seu nível de consciência diminuído, sem comprometer sua capacidade de respirar e responder a estímulos físicos ou comandos verbais.

Inúmeros tratamentos odontológicos – simples e complexos – já podem ser feitos em consultório dentário sob sedação. Dessa maneira, pacientes com medo de sentir dor incômodo ou desconforto durante os tratamentos no dentista contarão com uma ajudinha para solucionar problemas de ansiedade e insegurança.

Caso você esteja evitando os cuidados bucais adequados em decorrência de medo de ir ao dentista ou medo de sentir dor, agende sua avaliação e comente com o profissional, afinal, não há mais motivos para negligenciar a sua saúde bucal.

Veja também: Quais são os tratamentos odontológicos que podem ser feitos com sedação?

O que é a sedação consciente?

O medo de sentir dor no dentista é um dos principais motivos para as pessoas recusarem fazer tratamentos odontológicos. No entanto, sem os cuidados necessários regularmente, alguns pacientes desenvolvem problemas bucais mais severos, exigindo intervenções mais complexas para solucionar, tornando a experiência ainda mais traumática.

Como alternativa, esses pacientes podem recorrer a clínicas como a Premium Implantes, que oferece o serviço de sedação consciente com a máxima segurança. A técnica deixa o paciente relaxado, minimizando o seu estresse, a ansiedade e a dor em procedimentos odontológicos.

Embora possam surgir confusões, sedação se difere, e muito, da anestesia geral. Esta última utiliza medicamentos mais potentes e o paciente fica inconsciente, precisando do auxílio de aparelhos para respirar. Durante uma sedação simples o paciente permanece sonolento, porém acordado, consciente e participando ativamente. Além disso, procedimento é totalmente seguro e é acompanhado por um médico anestesista.

Quais são os tratamentos odontológicos que podem ser feitos com sedação por pacientes com medo de sentir dor?

Praticamente todo tratamento odontológico pode ser realizado enquanto o paciente está sob efeito da sedação, como restaurações, cirurgias, raspagem periodontal, colocação de próteses, faceta e lente de contato dental, extração, limpeza, tratamento de canal etc. Os procedimentos odontológicos mais extensos, como cirurgias de implantes, exodontia de dentes inclusos, enxerto ósseo com levantamento de seio maxilar e tratamentos endodônticos também podem ser realizados sob sedação.

Quais são os benefícios da sedação consciente para o paciente?

Com a sedação consciente, os pacientes com medo de dentista permanecem acordados, mas em um estágio de maior relaxamento, minimizando a ansiedade e a sensibilidade a dor. Isso significa que o paciente continua compreendendo comandos verbais e consegue responder a eles sem dificuldade. Além disso, com o uso dos anestésicos locais, pode-se aumentar o conforto do paciente e prevenir incômodos, bem como garantir uma recuperação mais rápida.

Viu só? O medo de sentir dor no dentista já pode ser superado. Comece o quanto antes a cuidar da sua saúde bucal com mais tranquilidade!

Atuamos com rigorosos padrões técnicos e unimos literatura odontológica, alta tecnologia em equipamentos e cuidado irrestrito com o bem-estar dos pacientes para oferecer sempre o que há de melhor em procedimentos estéticos, cirúrgicos, implantes, endodontia, ortodontia e a odontologia infantil. Entre em contato com a Premium Implantes pelos números (46) 3527.1097 ou (46) 99940.4567 e agende a sua consulta!