Embora esteja sendo encoberto por equipamentos de proteção, importantes aliados no combate à disseminação do coronavírus, o sorriso exerce grande influência na comunicação humana, na autoestima e na qualidade de vida das pessoas. Por isso, a dica de hoje da Clínica Premium Implantes & Ortodontia é aproveitar o momento para cuidar da saúde bucal e deixar tudo pronto para quando todos puderem sorrir sem máscaras.

Caso você precise de uma reabilitação oral e não possua indicação ou sinta fobia de se submeter a um implante tradicional, conheça a seguir o implante dentário sem cortes, técnica moderna e menos invasiva para reparar o seu sorriso!

O que é um implante dentário sem cortes?

Diversamente ao implante dentário tradicional no qual o profissional realiza uma incisão na gengiva para que o tecido ósseo seja exposto e, então, possibilite a fresagem, o implante dentário sem corte exige apenas a abertura de um orifício para acomodar o implante dentário.

Como o implante dentário sem cortes funciona?

Também conhecido como cirurgia guiada, o implante sem corte se inicia com uma tomografia tridimensional da arcada dentária do paciente. As imagens obtidas são manipuladas em um software específico que permite o planejamento minucioso da cirurgia em 3D.

Considerada inovadora, essa técnica permite ao cirurgião-dentista planejar e instalar os implantes dentários virtualmente para estabelecer a posição, inclinação e quantidade de pinos mais adequadas às condições anatômicas do paciente. O processo resulta na confecção de um guia cirúrgico de alta precisão utilizado na cirurgia para direcionar o local exato de onde os implantes devem ser instalados.

O procedimento é realizado sob anestesia e tem como ponto de partida a instalação do guia cirúrgico acrílico sobre dentes e gengivas. Depois de estabilizar o dispositivo, uma broca é utilizada para remover um disco de gengival com diâmetro semelhante ao implante dentário e, em seguida, uma outra remove o osso no local da implantação, abrindo caminho para a inserção do implante.

Quando é indicado o tratamento de implante sem cortes?

O implante sem cortes é indicado para pacientes totalmente desdentados ou usuários de dentadura há bastante tempo. Para realizá-lo, contudo, é preciso se submeter a uma avaliação criteriosa de um profissional para verificar a existência de uma boa estrutura óssea ou a necessidade de recorrer à enxerto.

Quais as vantagens do implante sem cortes?

O implante sem cortes oferece diversas vantagens ao paciente. Confira alguns exemplos:

  • Facilita a higienização bucal;
  • Propicia mais qualidade estética;
  • Melhora a mastigação e digestão;
  • Proporciona maior conforto durante o tratamento;
  • Garante mais segurança e evita constrangimentos durante a alimentação.

Veja também! Cuidados dentais em tempos de pandemia: saiba como fazer implante de carga imediata com segurança 

# Importante! Em decorrência da pandemia, a Premium Implantes implementou inúmeros protocolos para assegurar a integridade dos profissionais e dos pacientes. Portanto, agende avaliações com tranquilidade e mantenha em dia os cuidados com a sua saúde bucal. Por aqui, estamos todos vigilantes para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Quer saber mais sobre implante dentário sem corte? Fale conosco!

Atuamos com rigorosos padrões técnicos e unimos literatura odontológica, alta tecnologia em equipamentos e cuidado irrestrito com o bem-estar dos pacientes para oferecer sempre o que há de melhor em procedimentos estéticos, cirúrgicos, implantes, endodontia, ortodontia e a odontologia infantil. Entre em contato com a Clínica Premium Implantes & Ortodontia pelos números (46) 3527.1097 ou (46) 9940.4567 e agende a sua consulta!